Prefeitura disponibiliza videoaulas para alunos da rede municipal – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura disponibiliza videoaulas para alunos da rede municipal

15 de abril de 2020

A fim de dar continuidade aos estudos durante a pandemia do novo coronavírus,  que suspendeu as aulas temporariamente, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista disponibilizou material on-line para que os alunos possam estudar em casa.

Os conteúdos foram preparados pela equipe pedagógica e professores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e disponibilizados em plataforma digital no youtube. A cada três dias, duas videoaulas serão divulgadas aos alunos: da educação infantil (Etapas I e II), do ensino fundamental (1o ao 5o ano), de educação física, atividades complementares e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O acesso é bem fácil, basta entrar no endereço eletrônico pelo celular/computador/ou tablet  https://aquitemmaiseducacao.wordpress.com   e escolher a turma correspondente do aluno.

“Neste momento de isolamento social, a participação dos pais neste processo de aprendizado é fundamental para as crianças. Estamos trabalhando para que nossos alunos não sejam prejudicados com a quarentena, para isso preparamos as videoaulas e estamos entregando material pedagógico impresso juntamente com um kit alimentação na casa de cada aluno da rede municipal”, explicou o secretário de Educação, Danilo Ramos.

Segundo o secretário, os alunos que não têm acesso à internet poderão acompanhar por meio do material impresso/apostilas que estão sendo distribuídas.