Vargem Grande Paulista cria novo CENTRO DE COMBATE AO CORONAVÍRUS – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista cria novo CENTRO DE COMBATE AO CORONAVÍRUS

24 de março de 2020

A cidade de Vargem Grande Paulista, na Grande São Paulo, deu mais um passo no combate à Covid-19. Foi aberto no dia 23 de março, o Centro de Combate ao Coronavírus.

O local vai receber pacientes com sintomas gripais, com suspeitas ou não de infecção pelo novo Covid-19. O novo método de prevenção e cuidado, vai trazer mais agilidade e segurança no reconhecimento de casos dentro do município.

“Estamos fazendo a aquisição de novos equipamentos para o novo Centro de Combate, mas já foi possível dobrarmos o número de leitos para 40. Além disso, também estamos adequando uma escola recém construída que fica ao lado deste espaço visando aumentar ainda mais os leitos se for necessário”, destacou o prefeito Josué ramos.

O novo Centro de Combate ao Coronavírus funciona diariamente, 24h por dia. A equipe é composta por: médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, recepcionista e controlador de acesso, que atendem em dois plantões de 12h. Além disso, são 2 administrativos diurnos, garantindo também o preenchimento mais ágil de fichas para agilizar o processo.

O espaço também garante a segurança entre os pacientes, seguindo os parâmetros e normas do Ministério da Saúde, como manter distância entre os pacientes de no mínimo 2 metros, álcool em gel na entrada e máscara cirúrgica para todos os pacientes.

O Centro tem como objetivo identificar os casos de forma mais efetiva, garantindo menor contágio entre os munícipes e trazendo mais qualidade de vida em um momento tão complicado.

Não deixe de seguir as normas de higiene ao ir ao local. Lembrando que o local recebe pacientes que apresentam os sintomas: coriza, febre, tosse e falta de ar.
#Localização:

R Joaquim Novaes, 71 – Jd Helena Maria – Vargem Grande Paulista