Liberado primeiro trecho da pavimentação da Avenida Manuelino do Prado – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Liberado primeiro trecho da pavimentação da Avenida Manuelino do Prado

7 de maio de 2020

Uma das principais obras de mobilidade urbana da Prefeitura de Vargem Grande Paulista foi liberada para facilitar a mobilidade urbana da cidade. A pavimentação do primeiro trecho da Avenida Manuelino do Prado, uma importante via que interliga o centro da cidade a diversos bairros, já está aberta para o tráfego de veículos a partir do dia 1o de maio.

“Há mais de 40 anos a população espera por esta ligação, que vai desafogar o trânsito no centro da cidade. Este acesso será sem dúvidas uma das vias mais importantes da cidade, sendo muito utilizada, especialmente, nos finais de semana em virtude da grande demanda de veículos que seguem para a Rodovia Bunjiro Nakao”, destacou o prefeito Josué Ramos.

A obra de pavimentação da extensão da Avenida Manuelino do Prado, que foi aberta pela atual gestão, foi dividida em dois trechos: o que liga as Ruas Mário Scarvance com a José Nunes dos Santos (entregue hoje); e a ligação entre as Ruas Serra da Mantiqueira com Avenida Geraldo dos Santos, no bairro Portão Vermelho.

A extensão da Avenida Manuelino do Prado contempla a construção de uma ponte e pavimentação num trecho com mais de 400 metros de extensão e 12 metros de largura. Com a conclusão da obra, o centro da cidade terá fácil acesso a vários bairros, como: São Lucas, São Marcos, Capela, Portão Vermelho I e II, Jd. Miriam, além do retorno da Avenida Elias Alves da Costa, possibilitando ligação com o outro lado da cidade.

O prefeito destacou, ainda, o quanto esta obra irá impactar a mobilidade urbana da cidade e o desenvolvimento econômico com a instalação de novos comércios, além da valorização e ampliação dos já existentes. “Com certeza será uma das principais avenidas da cidade”, disse.