Mais de 1,5 mil famílias de Vargem Grande Paulista recebem cestas do projeto Alimento Solidário – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

3 de junho de 2020

Vargem Grande Paulista recebeu no mês de maio, 1.565 cestas do projeto “Alimento Solidário”, que foram distribuídas às famílias em extrema vulnerabilidade social e já cadastradas no CadÚnico (cadastro federal oficial para inclusão em programas de assistência social e transferências de renda).

O programa faz parte de mais uma ação de reforço proteico às famílias mais necessitadas neste momento de pandemia da covid-19. O projeto é uma parceria entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social com apoio de empresas privadas. As cestas alimentação vão beneficiar as famílias em situação de extrema pobreza, com renda mensal per capta de até R$89,00 por mês, inscritas no CadÚnico.

“Esse projeto veio ao encontro do atual momento, em que muitas famílias estão sem recursos e precisando deste apoio. Durante a entrega das cestas percebemos o quanto essas famílias ficaram felizes e satisfeitas com os alimentos recebidos”, comentou a secretária de Assistência Social, Soeli Ramos.

As famílias contempladas pelo programa “Alimento Solidário” receberam a cesta em casas, garantindo mais segurança na entrega e mantendo as medidas de isolamento social imposta pela pandemia do novo cononavírus.

A cesta de alimento foi elaborada em parceria com a nutricionista chefe do Hospital Israelita Albert Einstein, e contém 7 fontes de proteínas diferentes (feijão, leite em pó, sardinha, linguiça e ervilha), além de outros produtos para a alimentação de uma família com 4 pessoas por um mês.

Fotos: Entrega das cestas na Secretaria de Assistência Social e sendo acompanhada pela secretária Soeli