Prefeitura aproveita pandemia para reformar Escolas Municipais de Vargem Grande Paulista – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

24 de junho de 2020

Com o recesso das aulas por causa da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura de Vargem Grande Paulista está aproveitando para reformar as escolas municipais.

As melhorias estão sendo coordenadas pela Secretaria Municipal de Educação. As unidades de ensino estão recebendo nova pintura, serviços de manutenção de elétrica e hidráulica, troca de vidros, reforma de telhados, entre muitas outras benfeitorias.

“Desde o ano passado demos início ao maior programa de reforma e manutenção das escolas municipais, o Aqui Tem + Educação, em que estamos reformando e melhorando a infraestrutura das nossas escolas. Com a pandemia e os alunos afastados das unidades, estamos aproveitando a oportunidade para agilizar as obras em algumas escolas”, comentou o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Turismo Danilo Ramos.

Segundo ele, além dos serviços básicos de manutenção, a Secretaria também está instalando cobertura em quadras poliesportivas; novas grades e muros de proteção; reformando banheiros, cozinhas e etc; além da construção de novos espaços e salas.

Entre as escolas que já estão sendo contempladas, está a E.M. Francisca do Prado, no bairro Jardim Helena Maria. Além da reforma do prédio da unidade, a quadra poliesportiva está sendo toda revitalizada. Ao lado da quadra também será construída uma nova área de lazer.