1° COPA VGP Solidária arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

1° COPA VGP Solidária arrecada mais de 1,5 tonelada de alimentos

30 de junho de 2020

A fim de ajudar as famílias em vulnerabilidade social durante a pandemia e também movimentar os esportistas de Vargem Grande Paulista, o Departamento de Esporte promoveu a I Copa Solidária VGP, em que os times de futebol da cidade arrecadaram mais de 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis.

Mais de 20 times abraçaram a iniciativa e participaram da Copa. A proposta foi arrecadar alimentos para o Fundo Social de Solidariedade Municipal e cada quilo valia um gol. A equipe do São Judas foi a campeã, com 170 quilos de alimentos arrecadados em três semanas.

“Cada time ficou responsável em mobilizar seus jogadores para coletar os alimentos e foi um sucesso com a adesão de todos. Como ainda estamos de quarentena, esta ação conseguiu mobilizar nossos atletas envolvendo esporte e solidariedade”, destacou o coordenador de esportes, Aquiles Santana.

Os alimentos foram entregues nesta semana à presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Assistência Social, Soeli Ramos. “Agradeço e parabenizo a equipe do esporte pela linda iniciativa que tiveram. Esses alimentos chegam em um momento muito importante, em que as famílias atendidas pelos programas sociais estão passando por dificuldades por conta da pandemia. Que mais pessoas se inspirem nesta ação e apoie nossos projetos”, comentou Soeli.

Todos os times receberam troféus pela participação, em especial o São Judas!