Vargem Grande Paulista supera meta da vacinação contra gripe em idosos – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Vargem Grande Paulista supera meta da vacinação contra gripe em idosos

1 de julho de 2020

Os idosos de Vargem Grande Paulista estão bem protegidos contra a gripe (H1N1). Este ano, a Campanha de Vacinação superou as expectativas e conseguiu uma cobertura de 170% da população idosa do município.

A alta cobertura foi resultado da vacinação a domicílio. “Este ano inovamos e vacinamos nossos idosos em suas casas, assim eles não tiveram que enfrentar possíveis filas e  se expor ao coronavírus. Com isso as equipes de saúde percorreram todos os bairros para vacinar com segurança e conforto este grupo de risco”, comentou o prefeito Josué Ramos.

Segundo levantamento feito pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica, outros públicos alvos da Campanha também tiveram uma boa cobertura, mas ainda devem ser reforçadas como: gestantes 63,07%, crianças 61,28%, puérperas 72,04% e pessoas com idade entre 55 e 59 anos 56,34%.

Campanha prorrogada

A Campanha de Vacinação contra a Gripe foi prorrogada pelo Governo do Estado até o dia 24 de julho, agora para pessoas de todas as faixas etárias.  A vacina será aplicada enquanto houver doses disponíveis, portanto não deixe para a última hora, procure a UBS mais próxima e se proteja.

Lembrando que a vacina é segura, eficaz e protege contra as complicações da gripe, como pneumonias.

Last modified: 17 de novembro de 2020

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support