Projeto leva arte e sustentabilidade para a EE Valêncio Soares Rodrigues – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Projeto leva arte e sustentabilidade para a EE Valêncio Soares Rodrigues

21 de dezembro de 2020

Apesar da paralisação das atividades presenciais nas unidades de ensino, os alunos da Escola Estadual Valêncio Soares Rodrigues vão receber um novo espaço ao retornar para as atividades escolares, repleto de arte e infraestrutura sustentável.

Este conceito vem sendo desenvolvido com os jovens por meio do “Projeto Além dos Muros”, uma parceria colaborativa entre a direção, funcionários, professores e alunos da escola. proposta é desenvolver o ambiente escolar com iniciativas como: plantio de árvores, inserção de grafite e arte, novos bancos, iluminação, lixeiras, novas vias de acessibilidade e sinalização.

O “Projeto Além dos Muros” conta com o apoio da Prefeitura de Vargem Grande Paulista – através da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Obras, da Associação de Arquitetos e Urbanistas e da Associação dos Engenheiros, Agrônomos e Tecnólogos de Vargem Grande Paulista. Os trabalhos foram divididos em três etapas:
– a primeira delas contou com o plantio de árvores nativas feita com a identificação, por alunos e professores a partir da palestra e acompanhamento de uma bióloga do município;
-na segunda etapa, artistas da região foram convidados para introduzir arte na escola, além de inserir um concurso com os alunos no retorno escolar para ampliar os grafites no local;
– já a terceira etapa do projeto prevê ai instalação de bancos em volta das árvores criando um novo espaço de convivência, além da instalação de lixeiras e luminárias feitas pelos próprios alunos, a partir de material reciclado.
Todas essas ações têm o objetivo de criar um espaço mais atrativo e consciente, bem como incentivar a arte e a sustentabilidade nas escolas da cidade.

Last modified: 21 de dezembro de 2020