Prefeitura inicia distribuição de kit alimentação e apostilas aos alunos da rede municipal de ensino – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

3 de março de 2021

Os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Vargem Grande Paulista começaram a receber nesta semana, o kit alimentação e apostilas de estudo. São mais de 5 mil kits, que serão entregue na casa de cada aluno pelas equipe da Secretaria Municipal de Educação.

A medida faz parte das ações de combate à pandemia, que teve início há quase um ano. Desde então, as aulas presenciais foram suspensas e o ensino on-line implementado. Com as escolas fechadas, a alternativa para garantir aos alunos uma boa refeição – como a merenda escolar – foi a distribuição do kit alimentação.

“Este kit está sendo distribuído desde o ano passado, com acompanhamento das nossas nutricionistas a fim de oferecer aos alunos uma alimentação nutritiva e saudável. Além disso, também estamos entregando material impresso com atividades para todos os alunos”, informou o secretário de Educação, Danilo Ramos.

De acordo com a previsão da Secretaria de Educação, as aulas presenciais devem voltar em abril com até 35% da capacidade, sendo opcional aos pais e responsáveis enviar o aluno ou manter as aulas remotas. Porém, com o atual cenário da pandemia e o Estado de São Paulo na fase vermelha, este cronograma poderá ser alterado.

Last modified: 4 de março de 2021