Prefeitura inicia distribuição de kit alimentação e apostilas aos alunos da rede municipal de ensino – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

Prefeitura inicia distribuição de kit alimentação e apostilas aos alunos da rede municipal de ensino

3 de março de 2021

Os alunos matriculados na rede municipal de ensino de Vargem Grande Paulista começaram a receber nesta semana, o kit alimentação e apostilas de estudo. São mais de 5 mil kits, que serão entregue na casa de cada aluno pelas equipe da Secretaria Municipal de Educação.

A medida faz parte das ações de combate à pandemia, que teve início há quase um ano. Desde então, as aulas presenciais foram suspensas e o ensino on-line implementado. Com as escolas fechadas, a alternativa para garantir aos alunos uma boa refeição – como a merenda escolar – foi a distribuição do kit alimentação.

“Este kit está sendo distribuído desde o ano passado, com acompanhamento das nossas nutricionistas a fim de oferecer aos alunos uma alimentação nutritiva e saudável. Além disso, também estamos entregando material impresso com atividades para todos os alunos”, informou o secretário de Educação, Danilo Ramos.

De acordo com a previsão da Secretaria de Educação, as aulas presenciais devem voltar em abril com até 35% da capacidade, sendo opcional aos pais e responsáveis enviar o aluno ou manter as aulas remotas. Porém, com o atual cenário da pandemia e o Estado de São Paulo na fase vermelha, este cronograma poderá ser alterado.

Last modified: 4 de março de 2021

Comments are closed.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support