Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande Paulista adere à campanha “Vacina Contra a Fome” – Prefeitura de Vargem Grande Paulista

6 de abril de 2021

Uma dose de gentileza para quem mais precisa. Com este espírito de solidariedade, o Governo do Estado de São Paulo lançou a campanha “Vacina Contra a Fome”, que ganhou o apoio do Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande Paulista.

O objetivo da ação é convidar cada pessoa apta a se vacinar contra a COVID-19 a doar um quilo de alimento não perecível e, assim, beneficiar famílias carentes e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus.

“Esta campanha da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social vem ao encontro das medidas que já estamos desenvolvendo na Secretaria de Assistência Social e Fundo Social de Solidariedade de Vargem Grande Paulista durante a pandemia. Nossas equipes estão engajadas para dar toda assistência às famílias carentes por meio de orientações, doações e outros atendimentos. E, agora, com mais esta ação podemos ampliar a abrangência do atendimento às famílias em vulnerabilidade social”, destacou a presidente do Fundo Social Municipal, Soeli Ramos.

Segundo ela, a campanha “Vacina Contra a Fome” é opcional, doa quem quiser ou quem puder. “Esta é mais uma ação de solidariedade, em que o ato de doar é voluntário para ajudar quem mais precisa neste momento onde muitos estão sem renda”.

O alimento, preferencialmente arroz, feijão, macarrão ou leite em pó, podem ser entregues no momento da vacinação. Em Vargem Grande Paulista a imunização contra a Covid-19 está sendo feita no pólo fixo instalado no Centro de Convivência ao Idoso,  localizado na Rua Panamá, bairro Jd. Betânia, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Last modified: 8 de abril de 2021